Hoje é sábado. O melhor dia da semana para a maioria. menos para os viciados em trabalho, é claro.
O sol brilha. Os pássaros espalham os seus gorgeios angelicais no meio do ambiente.
morar proximo a um parque, no meu caso - o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. o maior de Santa Catarina é o melhor que um ser poderia desejar.
Pena que a ganância humana sem limites coloque em risco os delicados e únicos ecossistemas existentes ali.
A especulação imobiliária e os interesses escusos de uns poucos nativos que se dizem donos de áreas comprovadamente do estado(ou seja: de todos), ameaçam a integridade do Parque do Tabuleiro nos entornos. A burrocracia e a politicagem imperam ainda em quase (?) todos os orgaos ligados de alguma maneira à questão ambiental brasileira.
Ainda falta muita educação.....
Só tem uma coisa: o Brasil está mudando. a passos de tartaruga . Mas tá.
As promotorias públicas, pelo país a fora, junto com as polícias, vem desenvolvendo um trabalho exemplar. Palhoça teve a 1. promotoria do meio ambiente do país. O dr. José Eduardo fez um otimo trabalho lá. Que lhe custou muitos cabelos brancos. as invasões pararam. MAS - ALERTA - estão começando de novo.
# Só que os velhos ecochatos cansaram. de brigas, batebocas e agressões de todas as formas. partiram para a sua preservação pessoal.
Tenho fé nas crianças. E adolescentes. Que cresceram com a onda verde.
A vida é efêmera. Curta mesmo. O que são 60, 70 anos diante da eternidade? Pra que esquentar a cabeça com abobrinhas? Com futilidades? Tudo passa: os anos, o sofrimento, as alegrias. Estamos de férias neste planeta. Então o melhor é viver cada dia. Como se fosse o último. O tempo não existe. É invenção humana. Passado, presente, futuro. Tudo se resume no aqui e agora. E só.