12 de out. de 2007

Salve N.Sra.Aparecida e todas as criancinhas.



Não há palavras para descrever uma criança!
Ela é o início de tudo.
É a pureza, a expontaneidade. É alegria.
A esperança de um mundo melhor!!!!!
Bibi - eu te amo!!!

12 de outubro dia da padroeira do Brasil - uma das muitas representações da dita "Virgem Maria".

Acho que todo mundo conhece a lenda. Quem não conhece ou quer reler tá aqui na Wikipédia:
Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje eu acordei pensando nas crianças. Em especial naquela dentro de mim. Apesar de tudo e todos. A minha criança interior ainda está viva.
Atuante. Esperta. Rebelde. Arisca muitas vezes. Mas, principalmente, sensível.
Sintonizada. Com o aqui e agora. Com a beleza, a bondade, a alegria, o prazer.
Sentimentos que nasceram comigo, com todos os humanos. E que a dita "civilização" foi matando. Transformando, muitas vezes, crianças puras e inocentes em adultos precoces. Capazes das piores atrocidades. De matar e morrer a troco de nada.
Neste dia das crianças eu deveria estar feliz. mas não estou. Afinal, é apenas mais uma data no calendário comercial. Uma invenção da Johnson's e da Estrela em 1960

Imagens de shoppings lotados, fervilhantes, se misturam com cenas de favela, de necessidade, de desigualdade.
É muito contraste num país com tanta fartura.

Apesar de já estarmos perto do IDH de primeiro mundo. É sério. O IBGE descobriu que os cálculos estavam errados em + de 10%. O Brasil deu um salto no último IDH global. Ai.ai.ai.

eu aki. impotente. ai que saudade do Rauzito Maravilha Seixas e do mano Renato Russo.

"Este é o nosso tempo..." "E viva a sociedade alternativa" - a web, é claro.

Tudo continua como sempre foi. a velha ordem mundial. a ganância. o capitalismo selvagem globalizado. tudo está no seu lugar. mesmo nada estando no lugar.
entropia tal que não há teoria do caos que dê conta.

"Guerra é paz.
Amor é ódio,
Liberdade é escravidão"

George Orwell e seu 1984 nunca estiveram tão atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine. Deixe seu recado. Comunicação é poder.

Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.